PORTAL DA DIFUSORA
Terça, 11 de Julho de 2023 11:27

Duas pessoas são presas no Bairro Taguá, suspeitas por crime de ameaça e resistência

As equipes policiais aproximaram do suspeito que quando dada ordem para colocar as mãos sobre a cabeça, fez movimento brusco, levando a mão a cintura em direção a arma ali localizada, momento em que o soldado para repelir a eminente agressão, efetuou um disparo de arma de fogo

Imagem de Arquivo

Em Ouro Fino, na tarde de domingo (09), a Policia Militar foi acionada, a comparecer no bairro taguá (zona rural de ouro fino), onde ocorria a festa de nossa senhora do perpétuo socorro e são brás, sendo informada de que ali algumas pessoas estariam fazendo manobra de exibição com veículo e portando armas de fogo, e ainda ameaçando participantes e um dos responsáveis pela festa.

De acordo com declarações da vitima, que coordenava a festa, em dado momento um rapaz utilizava uma motocicleta para promover barulhos com escapamento, momento em que o festeiro solicitou que o rapaz cessasse com aquele barulho, pois estava espantando os animais da cavalgada.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, um rapaz interveio em defesa do motociclista e estaria utilizando uma arma.

Uma pessoa que exercia a função de vigilante no local do evento e teria presenciado a ação afirma que havia entre os autores, um outro rapaz que estaria armado com uma pistola de cor metalica. E que viu o momento em que o um soldado da PM deu ordem para que ele parasse e este teria levado a mão na cintura e sacando uma arma, momento em que o militar se defendeu atirando antes e que teve conhecimento de que a arma utilizada pelo suspeito se tratava de um simulacro, após sua contenção.

 

De acordo ainda com a polícia, após a indicação dos autores, as equipes policiais aproximaram do suspeito que quando dada ordem para colocar as mãos sobre a cabeça, fez movimento brusco, levando a mão a cintura em direção a arma ali localizada, momento em que o soldado para repelir a eminente agressão, efetuou um disparo de arma de fogo, calibre 40, da carga da emmg, que atingiu o antebraço do suspeito causando-lhe uma lesão superficial.

O outro homem que acompanhava o rapaz não portava objeto ilicito no ato da abordagem, mas segundo testemunha seria cumplice nas ameaças feitas contra o festeiro. Assim como outros suspeitos que conseguiram fugir.

 Aos suspeitos foi dada a voz de prisão em flagrante pelo delito cometimento dos crimes de ameaça e resistência, sendo ambos conduzidos atá a sede da cia pm.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento