PORTAL DA DIFUSORA
Quarta, 05 de Julho de 2023 11:45

Ministério Público de Minas Gerais investiga crimes de fraude tributária em Borda da Mata, Pouso Alegre, Poços de Caldas e outras localidades do país

São oito mandados de prisão preventiva e 24 mandados de busca e apreensão tendo como alvos as cidades de Pouso Alegre, Poços de Caldas, Borda da Mata, São Paulo, Atibaia, São Bernardo do Campo, Curitiba e Balneário Camboriú.

Imagem Reprodução G1, arquivo pessoal

E na manhã de terça-feira (04) sob o comando do Ministério Publico foi deflagrada a 6ª fase da Operação Sinergia, que tem como objeto a apuração de fraudes tributárias praticadas por organização criminosa especializada na criação de empresas fantasmas com o objetivo de sonegação fiscal, especialmente no setor de metais recicláveis.

Segundo divulgado pelo Ministério Público de Minas Gerais  há indícios de que a organização criminosa, composta por advogados, contadores, empresários e agenciadores, seria especializada justamente em criar essas empresas fantasmas no território mineiro. São oito mandados de prisão preventiva e 24 mandados de busca e apreensão tendo como alvos as cidades de Pouso Alegre, Poços de Caldas, Borda da Mata, São Paulo, Atibaia, São Bernardo do Campo, Curitiba e Balneário Camboriú.

 

De acordo ainda com o MP foi determinada, ainda, judicialmente, a indisponibilidade de bens móveis e imóveis em mais de R$ 48 milhões. Além do crime de sonegação fiscal, os investigados podem responder pelos crimes de organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Em função de tais fraudes, estima-se que houve lesão aos cofres públicos em aproximadamente R$ 96 milhões.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento