PORTAL DA DIFUSORA
Sábado, 10 de Junho de 2023 11:55

Esperança e Gratidão em Poços de Caldas

Dois anos após transplante, receptor encontra doador de medula pela 1ª vez em MG.

Onda Poços

Após dois anos do transplante de medula óssea, um encontro muito importante e aguardado finalmente aconteceu, os "amigos de sangue" José Augusto, de Poços de Caldas (MG) e João Otávio de Florianópolis "SC", finalmente se encontraram e selaram a bela amizade com um belo abraço. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (9), em Poços de Caldas.

José Augusto, conhecido como Zé, é de Poços de Caldas e lutava contra um câncer até receber um generoso presente de João Otávio, o transplante. Mas eles precisaram esperar 18 meses para terem acesso aos dados um do outro. 

                     José Augusto(à direita) encontra doador de medula. Foto:EPTV/Reprodução.

"É um dia muito importante. O dia da pega da medula foi importante, o dia da infusão da medula foi importante e hoje finalmente o dia em que a gente se conheceu pessoalmente. Até então era só uma pessoa doou, um rapaz de 22 anos, você não sabia quem era, e hoje a gente selou esse encontro, um motivo de muita alegria", disse o estudante José Augusto de Oliveira.

"Nada como o tato, a gente se encontrar, poder se abraçar, passar esse sentimento que a gente vem cativando ao longo desses últimos meses", disse o doador, o advogado João Otávio Caminha.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento