PORTAL DA DIFUSORA
Segunda, 05 de Junho de 2023 11:38

Em Borda da Mata operações policiais resultam na apreensão de arma de fogo, munições e na prisão de um homem por assalto a um taxista

De acordo com a corporação a ação foi desencadeada no âmbito de uma grande operação de enfrentamento à criminalidade realizada simultaneamente em toda a área do 20º BPM.

Imagem: Policia Militar

Em Borda da Mata nesta sexta-feira (02) em cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão a Polícia Militar de Minas Gerais localizou e apreendeu uma arma de fogo (Espingarda Calibre 12) que em posse irregular de uma pessoa num endereço naquela cidade. De acordo com a corporação a ação foi desencadeada no âmbito de uma grande operação de enfrentamento à criminalidade realizada simultaneamente em toda a área do 20º BPM.

Como resultado da ação uma pessoa foi presa sendo apreendida 01 espingarda calibre 12 de dois canos e 18 cartuchos calibre do mesmo calibre. A pessoa suspeita foi dada a voz de prisão em flagrante delito pelo cometimento do crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

 

Ainda em Borda da Mata também nesta sexta-feira (02), após denúncias de suposto tráfico de drogas e em cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão a PMMG localizou e apreendeu grande quantidade de drogas num determinado endereço alvo do mandado.

De acordo com a PM um homem recebeu voz de prisão em flagrante e ainda foram apreendidas 165 pedras de crack, 03 tabletes de tamanho médio de maconha, 01 porção grande esfarelada que seria para venda por peso, 01 balança de precisão, 01 celular e R$ 421,00 em dinheiro.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo cometimento do crime de tráfico ilícito de entorpecentes.

Atuaram nessas ocorrências de destaque, as equipes comando do 5º pelotão; tenente Ricardo, Sgt Bencupert, Cb dos Santos, equipe POP de Ouro Fino; Sgt Matos, Cb Jefferson e Sd Couto, Rádio Patrulha 32565 composta pelo Sgt Roges e Sd Pedro.

 

Ainda um taxista de 86 anos foi assaltado e ameaçado com uma faca no último dia 01 de junho. A informação publicada na sexta-feira (02) pela PMMG dá conta que o homem rendeu o taxista, mas o liberou depois de roubar dinheiro e foi para casa ‘descansar’. O suspeito contratou uma corrida na praça Antônio Megale, no centro da cidade, até um local que fica próximo da escola Estadual Lauro Afonso Megale. O suspeito teria anunciado o assalto no destino final, usando uma faca. Ele rendeu o taxista, o ameaçou e levou cerca de R$ 200. Os policiais começaram o rastreamento e encontraram o autor na casa dele; segundo a PM, ele estava dormindo no momento em que os policiais chegaram lá. Após à denuncia e o acesso a imagens de câmeras de segurança,

A polícia conseguiu prendeu o homem que estava dormindo residência dele. Ele já havia comprado drogas com o dinheiro roubado e feito uso delas. A faca usada no crime foi apreendida o homem levado para Delegacia.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento