PORTAL DA DIFUSORA
Quarta, 24 de Maio de 2023 11:47

Tarifas de energia elétrica da Cemig ficam mais caras a partir do dia 28 de maio

Em Minas Gerais a Cemig atende a mais de 9 milhões de unidades consumidoras localizadas em 774 municípios.

Imagem de Arquivo

Nesta terça-feira (23), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a revisão tarifária nas contas de energia elétrica. As tarifas cobradas pela Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) vão ficar 14,91% mais caras a partir do próximo domingo (28). 

Segundo a companhia, o processo de Revisão Tarifária acontece de cinco em cinco anos e sua composição tem como base os investimentos feitos pela distribuidora em sua área de concessão e cálculo dos custos operacionais eficientes, além do reajuste dos demais itens da tarifa como compra de energia, transmissão e encargos setoriais.

Em Minas Gerais a Cemig atende a mais de 9 milhões de unidades consumidoras localizadas em 774 municípios. 

 

Tarifa Social de Energia Elétrica 

A Cemig anuncia ainda a ampliação do número de clientes cadastrados no programa da Tarifa Social de Energia Elétrica.  A empresa informa que atualmente, 1milhão e 400 mil famílias são beneficiadas em todo o estado.  Em 2022, foram mais de 600 mil novas famílias cadastradas, e a companhia quer atender a cerca de 998 mil clientes que ainda não se cadastraram. O desconto é de até 65% do valor da conta de luz. Para ter direito à Tarifa Social de Energia Elétrica é preciso estar inscrito no CadÚnico, ter renda familiar de até meio salário-mínimo, por pessoa, ou com renda familiar mensal de até três salários-mínimos, ter em família portador de doença ou patologia cujo tratamento ou procedimento médico requeira o uso continuado de aparelhos elétricos; ou receber o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), ser idoso ou pessoa com deficiência. 

Para informações sobre como se registrar no CadÚnico, por exemplo, o cliente Cemig deve entrar em contato com a prefeitura local ou acessar a página do Ministério da Cidadania em www.gov.br/cidadania.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento