PORTAL DA DIFUSORA
Quarta, 10 de Maio de 2023 11:32

Médico de Poços de Caldas condenado a mais de 21 anos de prisão pela morte e retirada de orgãos de criança é preso no interior de São Paulo

O médico Álvaro Ianhez (IANES) condenado à 21 anos e 8 meses, por homicídio duplamente qualificado, pela morte e retirada ilegal de órgãos de uma criança de 10 anos, no caso conhecido como ‘Máfia dos Transplantes.

Imagem: Redes Sociais

Foi preso na tarde desta terça-feira (09), no interior de São Paulo, o médico Álvaro Ianhez (IANES) condenado à 21 anos e 8 meses, por homicídio duplamente qualificado, pela morte e retirada ilegal de órgãos de uma criança de 10 anos, no caso conhecido como ‘Máfia dos Transplantes. Segundo o MPMG, o médico foi encaminhado para a cidade de São Paulo, onde ficará à disposição da Justiça. Caberá ao Departamento Penitenciário de Minas Gerais, a transferência do preso para uma unidade prisional do estado.

Em decisão proferida em haabeas corpus, na sexta-feira, 5 de maio, e publicada nesta terça-feira, dia 9, o ministro Rogério Schietti Cruz, da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), cassou a liminar que impedia a execução da pena imposta ao médico, em abril de 2022.

Segundo a denúncia do MPMG, o preso foi um dos médicos que causaram a morte da criança, com o objetivo de usar, em outros pacientes, os órgãos de Paulo Pavesi, que havia sofrido um traumatismo craniano, no dia 19 de abril de 2000, após sofrer uma queda do prédio onde morava, em Poços de Caldas. O médico não chegou a ser preso, já que a decisão do STJ impedia a execução da pena.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento