PORTAL DA DIFUSORA
Terça, 09 de Maio de 2023 11:18

Em Pouso Alegre sargento aposentado da Polícia Militar é denunciado por participação nos ataques antidemocráticos ocorrido em Brasília

De acordo com as denúncias os crimes seriam associação criminosa, golpe de estado, deterioração de patrimônio tombado, dano qualificado e incitação ao crime.

Imagem Reprodução: Gabriela Biló/Folhapress

Em Pouso Alegre um sargento aposentado da Polícia de 56 anos de idade está entre as 250 pessoas cujas denúncias por participação nos ataques a Brasília, em 8 de janeiro, começam a ser julgadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a partir desta terça-feira, 09.

De acordo com as denúncias os crimes seriam associação criminosa, golpe de estado, deterioração de patrimônio tombado, dano qualificado e incitação ao crime. Se as denúncias forem aceitas, os acusados viram réus e vão responder judicialmente pelos ataques antidemocráticos. De acordo com o G1 será o quarto bloco de denúncias, feitas pela Procuradoria Geral da República (PGR), que será analisado pela corte suprema. O STF já tornou rés outras 300 pessoas e a corte já formou maioria para recepcionar denúncias contra outras 250 pessoas. Ao todo, a PGR já denunciou 1.390 pessoas por participação nos ataques a Brasília.

De acordo com o 20º BPM de Pouso Alegre militar faz parte dos quadros de veteranos da corporação. Em 2013, ele recebeu uma moção de aplauso da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí por sua atuação como militar. Por outro lado, em 2018 ele respondeu a um processo na Justiça Militar.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento