PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 04 de Maio de 2023 11:50

IMA-MG realiza atualização cadastral 2023: Em Ouro Fino cerca de 3.500 produtores rurais devem atualizar dados

Minas Gerais fica dispensado da vacinação contra a febre aftosa por ser considerado área da doença sem necessidade de vacinação.

Imagem de Arquivo

Está em execução o Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose Animal instituído pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O objetivo é reduzir a incidência e prevalência dessas doenças nos rebanhos bovinos e bubalinos e certificar o maior número de propriedades livres ou monitoradas para brucelose e tuberculose.

No caso da brucelose o Ministério orienta que o programa introduziu medidas como a vacinação em todo o território nacional e definiu estratégias para a certificação de propriedades livres ou monitoradas. Já os casos de tuberculose devem ser notificados.

A vacinação da brucelose é obrigatória para as bezerras de 3 até 8 meses de idade e deve ser realizada até o dia 30 de junho e a declaração de vacina até 10 de julho.

O Ministério da Agricultura e Pecuária publicou em março deste ano no Diário Oficial da União, a Portaria nº 574/2023 na qual informa que Minas Gerais fica dispensado da vacinação contra a febre aftosa por ser considerado área da doença sem necessidade de vacinação.

Neste ano, os produtores mineiros deverão realizar a atualização cadastral dos rebanhos em todo o Estado.

Na região de Ouro Fino são esperados 3.500 produtores para  a atualização

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento