PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 04 de Maio de 2023 13:27

Morador de Bueno Brandão vira réu com mais 199 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos ocorridos em Brasília

Os acusados responderão por crimes como golpe de estado, associação criminosa e abolição violenta do estado democrático de direito.

Imagem Crédito: Carlos Moura/SCO/STF Reprodução Jota

Um morador de Bueno Brandão (MG) virou réu junto com mais 199 pessoas por envolvimento nos atos classificados como antidemocráticos em 8 de janeiro em Brasília (DF).

De acordo com o G1, a denúncia da Procuradoria Geral da República foi aceita na terça-feira (02) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O réu foi denunciado no inquérito 4.921, que investiga os autores intelectuais e pessoas que instigaram os atos, os acusados se tornaram réus por incitação ao crime (artigo 286, parágrafo único) e associação criminosa (artigo 288), ambos do Código Penal.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal informou que ele é o único morador do Sul de Minas que segue preso no Centro de Detenção Provisória II, em Brasília (DF). Ele teve a prisão convertida de provisória para preventiva pelo STF e permanece em Brasília desde janeiro. É um microempreendedor Individual desde agosto de 2022 e atua no comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios. Foi apurado que nas redes sociais o homem compartilhou a viagem para Brasília em dezembro do ano passado. Entre os denunciados, estão mais 10 moradores do Sul de Minas presos durante os atos antidemocráticos, que tiveram prisões convertidas de provisória para preventivas pelo STF, mas foram liberados posteriormente mediante medidas cautelares.

Os acusados responderão por crimes como golpe de estado, associação criminosa e abolição violenta do estado democrático de direito. Os inquéritos, de relatoria do ministro Alexandre de Moraes, foram instaurados para apurar a responsabilidade dos autores intelectuais e das pessoas que instigaram os atos e dos executores materiais dos crimes.

 

Noticias da Polícia Civil de Minas Gerais

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento