PORTAL DA DIFUSORA
Terça, 25 de Abril de 2023 11:23

Após atos de apologia ao nazismo e a violência extrema em Itajubá, dois jovens apreendidos pela polícia são internados em instituição.

A Polícia Civil informou ainda à imprensa que “nenhuma ameaça que fizesse menção à ataques ou massacres a escola foram identificadas” ao longo das investigações.

Imagem de Arquivo

Em Itajubá a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional realizou uma série de atividades com o objetivo de prevenir e reprimir crimes no ambiente escolar ao longo das últimas semanas com a Operação Escola Segura. Entre os dias 11 e 18 de abril, foram cumpridos sete mandados de busca, resultando na apreensão de dois adolescentes, de 16 e 17 anos, e materiais relacionados a crimes de ódio, apologia ao nazismo e violência extrema.

A Polícia Civil representou pela internação dos adolescentes, que foram encaminhados para Belo Horizonte. Os dois suspeitos foram identificados ao longo das investigações policiais por utilizarem as redes sociais para a prática de crimes de ódio. Entre os materiais apreendidos pela polícia com os adolescentes estavam um computador, anotações, simulacro de arma e uma espingarda de fabricação caseira. A Polícia Civil informou ainda à imprensa que “nenhuma ameaça que fizesse menção à ataques ou massacres a escola foram identificadas” ao longo das investigações.

A operação não se limitou à ação direta de repressão, a equipe de policiais civis de Itajubá também realizou ações de coleta de informações, investigativas e educativas nas escolas.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento