PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 20 de Abril de 2023 11:35

Romeu Zema é ouvido pela Polícia Federal após fala sobre os atos antidemocráticos de 08 de janeiro

Zema disse que suspeitava que o governo federal tenha feito "vista grossa" diante dos atos terroristas e antidemocráticos em Brasília, no dia 8 de janeiro, "para que o pior acontecesse e ele se fizesse posteriormente de vítima".

Imagem: Reprodução Poder 360

O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) prestou depoimento à Polícia Federal, por meio de videoconferência, nesta quarta-feira (19).

A medida foi tomada por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com matéria repercutida pelo G1 em janeiro deste ano, Zema disse que suspeitava que o governo federal tenha feito "vista grossa" diante dos atos terroristas e antidemocráticos em Brasília, no dia 8 de janeiro, "para que o pior acontecesse e ele se fizesse posteriormente de vítima". Em pronunciamento, Zema disse que repudia os atos cometidos no dia 8 de janeiro e também a necessidade de investigações.

Ele manifestou apreço à democracia e negou ter dito que o STF fechado seria positivo. Ele afirmou ainda que o depoimento foi tranquilo e que reforçou  suas convicções sem colocar em xeque às instituições democráticas ou qualquer autoridade. Ele foi ouvido no processo porque alguns deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) entraram com uma interpelação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedindo explicação do governador.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento