PORTAL DA DIFUSORA
Quarta, 22 de Fevereiro de 2023 11:51

Forte chuva causa danos e alagamentos em Jacutinga, Monte Sião e em Socorro-SP

Em Monte Sião houve a queda de uma ponte no bairro dos Alves após uma chuva que durou cerca de meia hora.

Imagem: Reprodução EPTV

Em duas cidades da região as fortes chuvas desta terça-feira (21) causou danos e alagamentos quando uma ponte caiu, árvores foram derrubadas e ruas acabaram alagadas. De acordo com o G1 e o Portal Tô no Giro os casos foram registrados em Jacutinga e Monte Sião.

Em Jacutinga, o temporal durou cerca de 20 minutos, com ventania e granizo. Ruas ficaram alagadas e duas casas foram invadidas pela água e o muro de uma delas caiu. Um carro que estava estacionado foi atingido pela queda de uma árvore. Não havia ninguém no veículo. Uma família precisou abandonar uma casa.

Em Monte Sião houve a queda de uma ponte no bairro dos Alves após uma chuva que durou cerca de meia hora.  A Prefeitura informou que a ponte havia caído no dia 2 de fevereiro e uma nova estrutura foi construída de maneira provisória, servindo para permitir o deslocamento dos moradores e foi essa estrutura que não resistiu à força da água. A prefeitura destacou ainda que uma passarela será instalada no local nesta quarta-feira (22) e a nova ponte deverá começar a ser construída nesta semana. Outra cidade atingida pela forte chuva na região foi Socorro-SP também no final da tarde de terça-feira (21).

 

 

A tempestade provocou forte enxurrada e alagou uma parte da região próximo da Câmara Municipal.  Segundo a administração já houve a vazão do volume acumulado e equipes trabalham na limpeza da área com a utilização tratores e caminhão-pipa na remoção da lama que ficou acumulada na região. Não há registro de feridos.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo já havia colocado as cidades de Socorro e Águas de Lindoia em estado de alerta desde o último domingo(19) em razão do volume de chuva que juntamente com Campinas tiveram precipitação intensa nos últimos dias e foram classificadas em estado de atenção.

A chuva tem sido causada pela passagem de uma frente fria que está causando pancadas generalizadas e contínuas, segundo o órgão. O estado de atenção ocorre quando o município registra ao menos 80 mm de chuva em três dias. A classificação indica risco de deslizamentos de terra, quedas de muros, além de eventual inundação.

 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento