PORTAL DA DIFUSORA
Terça, 14 de Fevereiro de 2023 12:53

Professor suspeito de homicídio em Ouro Fino alega acidente ao se defender da vitima

Ele foi preso em Bragança Paulista-SP, na tarde de ontem, dia 14.

Imagem: Guarda Municipal Bragança Paulista

Em Bragança Paulista-SP, a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu no final da tarde desta segunda-feira (13), o homem de 42 anos suspeito de ter cometido um homicídio em Ouro Fino na noite do último domingo. De acordo informações da Central de Controle Operacional que foram repassadas a Guarda Civil de Bragança, a abordagem do suspeito ocorreu, após alerta da central de monitoramento detectar a entrada de um carro cadastrado como suspeito.

Consta na ocorrência que a Central de Controle Operacional (CCO) registrou a entrada de um veículo VW/Gol, amarelo, placas de Monte Sião (MG), às 12:27 em uma determinada localidade. Ao passar por um  portal a câmera que faz leitura de placas de veículos emitiu o alerta ao CCO que comunicou à GCM.  A Guarda Civil Municipal intensificou as rondas com vistas ao veículo na região Sul da cidade e logrou êxito em localizá-lo estacionado numa avenida no Jardim São José, estando o suspeito no local.

Os guardas, então, abordaram o homem que foi identificado junto à Polícia Militar de Minas Gerais como sendo o suspeito de homicídio ocorrido no domingo (12). Ele foi entregue à Polícia Militar de Minas Gerais para prosseguimentos judiciais.

 

RELEMBRE O CASO

O crime ocorreu na noite de domingo (12) enquanto ocorria um evento pré-carnavalesco próximo a estátua do ‘Boi Sem Coração’ na Avenida Guarda Mor Lustosa.  Segundo a PM o suspeito golpeou a vítima de 37 anos de idade no pescoço com um canivete após uma discussão por motivos até o momento desconhecidos. Os dois participavam da festa pré-carnaval do "Bloco do Boi", no Centro da cidade. O suspeito é integrante da Escola de Samba Unidos da CATA.  A vítima foi socorrida assim que a PM chegou ao local, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi sepultado na tarde desta segunda-feira no Cemitério Municipal. A vítima deixa esposa e uma filha de 16 anos.

 

NOTA DA PM:

Em uma ação conjunta desencadeada pelas forças de segurança de MG e SP, o suspeito, de 42 anos, foi preso, nesta segunda-feira (13/2), pela Guarda Civil Municipal, em Bragança Paulista, no estado de São Paulo. Ele é investigado pelo homicídio de um homem, de 36 anos, ocorrido no último domingo (12/2), em Ouro Fino, região do Sul de Minas. A PCMG representou pela prisão preventiva junto ao Poder Judiciário, a qual foi deferida e cumprida. Ele foi ouvido pela Autoridade Policial e em seu depoimento alegou ter sido um acidente, ao tentar se desvencilhar da vítima, que o segurava. Em seguida, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde segue à disposição da justiça. A investigação prossegue visando a completa elucidação do crime.

Não haverá entrevista ou vídeo no momento.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento