PORTAL DA DIFUSORA
Terça, 07 de Fevereiro de 2023 13:54

Rochel COC tem prazo estendido para sair de prédio da Prefeitura de Ouro Fino

Os alunos do Colégio Rochel COC retomam as aulas nesta quarta-feira, dia 8 de fevereiro

Imagem: Prefeitura de Ouro Fino

Por conta dos protestos feitos na manha de segunda-feira pelos pais e alunos da escola privada Rochel COC, contra a reintegração de posse do prédio localizado na Rua Rogério Gissoni, 352; que vinha sendo usado pela “Sociedade de Educação e Cultura Favo de Mel” (Rochel COC) desde 1991. O Prefeito de Ouro Fino Henrique Rossi Wolf,  marcou uma reunião na parte da tarde do mesmo dia com , a direção advogados, pais e alunos do Colégio Rochel COC, com o objetivo de esclarecer a reintegração de posse do espaço usado pela instituição particular e ouvir as demandas dos pais de alunos e seus representantes jurídicos.

 

Entenda o que dizem as partes:

A prefeitura alega que “Houve tentativas de acordo, para devolver o local ao Município, bem como, a Procuradoria Geral do Município, esteve em negociação com a Escola há seis meses,” porém, com o silencio da escola “agora a Justiça, no uso de suas atribuições legais, concedeu a liminar de reintegração de posse. E que a prefeitura precisa do espaço para atender as demandas de novos alunos na rede municipal, com uma nova escola creche no local.”

Já a Escola Privada COC alega que “acredita que as negociações não haviam sido encerradas e que não houve uma notificação da prefeitura estabelecendo um prazo para a desocupação do imóvel  sob pena de uma medida judicial".

Já os pais dos alunos diziam não saber do que estava acontecendo até a semana passada e pedem por um prazo pra que a escola encontre outro local e, assim, as crianças não percam dias de aula.

 

Durante a reunião, na tarde de ontem, de acordo com o Observatório de Ouro Fino, a Procuradora do Município, Silvana Prado de Souza em diálogo com os advogados do COC, Rafaelli Moreira César, Robson Krepp e Miller Vieira dos Santos, chegaram a um consenso onde a Escola Rochel COC foi autorizada à ficar no local por mais 1 semana e irão tentar um acordo, para desocupação em prazo razoável, para que o Colégio devolva o espaço e tenha tempo de uma nova locação.

Com isso, os alunos do Colégio Rochel COC retomam as aulas nesta quarta-feira, dia 8 de fevereiro.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento