PORTAL DA DIFUSORA
Segunda, 06 de Fevereiro de 2023 11:50

Cemig alerta consumidores sobre golpes de estelionatários no Sul de Minas

Na região foram registradas algumas tentativas de golpe por meio de contato telefônico, aplicado contra estabelecimentos comerciais, como padarias, açougues e comerciantes em geral.

Imagem de Arquivo

Na região sul mineira, a Cemig alerta os consumidores que estelionatários e pessoas de má-fé estão usando diferentes abordagens, inclusive, utilizado o nome da Justiça Federal, para aplicar golpes, inclusive, em Pouso Alegre. A empresa orienta que os clientes devem ficar atentos às formas de pagamento e de cobrança feitas pela Cemig para evitar se tornar vítimas. Na região foram registradas algumas tentativas de golpe por meio de contato telefônico, aplicado contra estabelecimentos comerciais, como padarias, açougues e comerciantes em geral. Os estelionatários ligam para o cliente Cemig e dizem ser representantes da “4ª Vara Federal” ou da “Justiça Federal” e que a ligação é para cobrar um possível débito existente. Eles afirmam que, se a dívida não for paga em um prazo curto, a Cemig retirará imediatamente o medidor de energia do local.

Após o contato, o cliente recebe um boleto bancário com dados falsificados, por e-mail ou WhatsApp, em nome de empresas ou pessoas físicas que não pertencem à “Cemig Distribuição”.

Geralmente, essa ligação é feita por meio de um telefone 0800. O esquema é conhecido como “Golpe da 4ª Vara Federal”. O gerente de Recuperação de Receita da Cemig, Wellington Cancian, explica que as equipes da Cemig são treinadas para confirmar os dados cadastrais dos clientes bem como dos débitos que motivaram a ligação, reforçando a veracidade da sua atuação.

Em caso de dúvidas, o cliente deve entrar em contato com a Cemig para esclarecimento.

 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento