PORTAL DA DIFUSORA
Terça, 31 de Janeiro de 2023 17:50

(VIDEO) Policia Militar divulga ocorrência sobre tráfico de drogas que resultou em prisão e apreensão de menores

O autor foi colocado dentro da Viatura Policial e as adolescentes foram apreendidas, sendo que o homem foi preso em flagrante por Tráfico de Drogas e as adolescentes apreendidas por Vias de Fato/Agressão e Desobediência

Imagem: Policia Militar

Na tarde desta segunda-feira (30), a Polícia Militar de Ouro Fino publicou em seus grupos de noticias e disponibilizou à imprensa um boletim de ocorrência registrado na tarde da última  sexta-feira (27) onde relata que a Polícia Militar recebeu informações de que um indivíduo, 39 anos de idade  estaria realizando tráfico de drogas em Ouro Fino, no bairro Jardim São Paulo. A equipe policial se deslocou até o local da denúncia onde visualizou um homem deslocando até uma mata minutos depois ele saiu do local e ao avistar os policiais militares, empreendeu fuga, porém, foi alcançado e abordado pela equipe. De acordo ainda com a polícia, o autor resistiu à abordagem dos militares, sendo necessário o uso de técnicas de contenção para imobilizá-lo e então, realizar a busca pessoal. Durante a busca a polícia notou que o autor estava com algo dentro da sua boca e em determinado momento, o tirou tal objeto de dentro da boca e dispensou ao solo, de maneira que se tratava de um invólucro contendo 60 pedras de crack.

A polícia informou ainda que o autor recebeu voz de prisão, momento em que a irmã dele começou a incitar duas adolescentes e populares que presenciaram a abordagem, contra a ação dos policiais militares, sendo necessária a segundo a polícia a utilização de spray de pimenta contra eles, tendo em vista que uma das adolescentes chegou a desferir um tapa no rosto de um dos policiais militares. Durante a varredura na mata em que o autor foi visto pelos militares, foram localizados materiais para dolagem de entorpecentes e uma balança de precisão. Com a chegada de reforço policial, o autor foi colocado dentro da Viatura Policial e as adolescentes foram apreendidas, sendo que o homem foi preso em flagrante por Tráfico de Drogas e as adolescentes apreendidas por Vias de Fato/Agressão e Desobediência e apresentados na Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Pouso Alegre.

A PM informou também que compareceu ao local o advogado do autor, o qual acompanhou o registro da ocorrência, bem como, ficou responsável pelas adolescentes apreendidas.

A corporação finaliza o texto adiantado que a Polícia Militar não foi procurada formalmente por qualquer reclamante.

Em outra publicação também no grupo de noticias a PM diz que alguns familiares do autor tentaram interferir na ocorrência, na tentativa de arrebatar o autor, sendo duas menores, sobrinhas, e uma maior, irmã e mães das menores infratores, bem como populares. Foi determinado pelos militares para que se afastassem, sendo tal ordem desobedecida. Os militares fizeram uso de IMPO (Instrumento de menor potencial ofensivo), para controlar o ambiente e evitar que se aproximassem do preso. Nesse instante, segundo ainda a polícia, uma das duas menores envolvida desferiu um tapa em um dos militares presentes, sendo solicitado apoio e, com a chegada de mais policiais, foi apreendida. A irmã do autor incitou que suas filhas e populares gravassem vídeos da ação para utilizar posteriormente, ameaçando os militares que iria denunciá-los. Durante a intervenção, alguns militares sofreram escoriações e lesões na tentativa de conter o autor.

A PM diz que o autor é reincidente em tal modalidade criminosa e havia sido beneficiado com regime condicional, decorrente de seu primeiro tráfico.

Em postagens em redes sociais, os envolvidos na ocorrência policial dizem que era por volta da 17h quando homem chegou do serviço e estava na casa de sua mãe, ao ir embora da casa foi abordado hostilmente por um policial a paisana o qual já puxou a uma arma e desferiu  disparos com essa ação abusiva o homem saiu correndo tentando preserva sua integridade física. As sobrinhas dele  estudantes menores de idade ao ver toda ação sendo feita com seu tio correram atrás com apenas seus celulares na mão para filmar e ter provas de que a prisão de seu tio estava sendo injusta, nesse momento os polícias passaram a cometer abuso de autoridade contra as meninas agredindo as jovens quebrando o celular de umas delas e apreendendo elas indignando toda os moradores que tentaram ajudar as jovens.  

Na postagem, os envolvidos contam ainda que o abuso e as agressões passaram a ser psicológicas, pois, mantiveram as duas jovens apreendidas no batalhão da PM da cidade sem a presença ou a ciência do Conselho Tutelar da cidade, somente com policiais masculinos, sem alimentação e sem roupas adequadas para passar a noite somente sendo que às 11h da manhã elas foram liberadas.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento