PORTAL DA DIFUSORA
Sábado, 07 de Janeiro de 2023 16:02

Lula diz a ministros que quem fizer algo de errado está fora

Presidente afirmou que quem cometer erros será convidado a se retirar do governo




                                                                              Lula em reunião ministerial/ Reprodução

O presidente Lula comandou, nesta sexta-feira (06), a primeira reunião ministerial de seu governo. Onde afirmou que todos têm uma tarefa árdua pela frente e que quem fizer algo de errado será convidado a se retirar do governo. Estavam presentes todos os 37 ministros e líderes do governo no Congresso Nacional.

Lula alertou não haver espaços para erros e destacou o fato de seu governo ser um governo de alianças. Sem mencionar nenhum ministro especificamente, Lula afirmou que não deixará nenhum deles "no meio da estrada" ao longo do governo, mas quem fizer algo de errado será convidado a se retirar.

“Eu não tenho vergonha de dizer que nós vamos montar o governo com gente da política muito competente. Vamos montar o governo com gente técnica muito competente. Eu não faço distinção e não quero criminalizar a política. Todo mundo sabe da nossa responsabilidade. Todo mundo sabe que a nossa obrigação é fazer as coisas corretas, é fazer as coisas da melhor forma possível. Quem fizer errado, sabe que tem só um jeito: a pessoa será, simplesmente, da forma mais educada possível, convidada a deixar o governo e, se cometeu algo grave, a pessoa terá que se colocar diante das investigações e da própria Justiça. E eu só tenho um compromisso com esse país: primeiro, ser honesto com o povo brasileiro e ser leal e honesto com vocês”, disse Lula.

 

 



Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento