Velório do Pelé acontece hoje na Vila Belmiro em Santos
O sepultamento será reservado para a família no Memorial Necrópole Ecumênico

Imagem: Agência Brasil/ Reprodução: Diário do Nordeste
No início da manhã desta segunda feira, o corpo de Pelé foi levado para a Vila Belmiro pelas forças de segurança de São Paulo com escoltamento dos batedores do batalhão de choque, na rodovia dos imigrantes o Comando de Policiamento Rodoviário assumiu a segurança.
O velório acontece desde às 10 horas da manhã e tem previsão para acabar às 10 horas do dia 03, amanhã, aonde seguirá com um cortejo até o sepultamento reservado para a família no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos.
Edson Arantes do Nascimento morreu no dia 29 por falência múltipla dos órgãos.
O repórter Rafael Ferri da Agência Rádio Web, conta como será a estrutura do velório:
" No estádio do Santos o plano operacional prevê um reforço no efetivo: 2 tendas foram preparadas no gramado para acomodar os presentes.
O Santos já havia montado parte da estrutura há alguns dias, a tenda principal no centro do gramado receberá o caixão do rei, apenas familiares ídolos e dos eternos como Pepe e Mengálvio terão acesso a esse local que ganharam cerca de 80 cadeiras
A outra tenda acomodará autoridades que terão acesso ao estádio pelo salão de mármore e caberá a família liberar o acesso destes convidados
O público em geral entrará na Vila Belmiro pelos portões 2 e 3 e poderão se locomover no tablado colocado a cerca de 5metros do local do Caixão, o corpo ficará no centro do gramado."
Pelé se tornou um ídolo mundial para o futebol brasileiro, por isso, diversas homenagens estão são feitas após a sua morta por fãs e autoridades.
Confira alguns destaques com o repórter Alan Barbosa da Agência Rádio Web.
"Em mais um dia de homenagens o governador de São Paulo Rodrigo Garcia anunciou que o complexo viário da nova entrada de Santos no litoral de São Paulo receberá o nome de Rei Pelé.
Por parte do governo federal a homenagem se dará pelo governo Lula, o Porto de Santos principal porta de entrada e saída do setor produtivo brasileiro com o mercado exterior, passará a se chamar Porto de Santos Pelé.
O pedido foi feito pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa do PSDB de São Paulo, ao vice-presidente eleito Geraldo Alckmin e para o futuro ministro de portos e aeroportos Marcio França. O anúncio com a mudança deve ser feito na primeira semana de Janeiro. "