PORTAL DA DIFUSORA
Sexta, 30 de Dezembro de 2022 11:14

Chuvas continuam causando estrados no Sul de Minas

Em Ouro Fino na Zona Rural, No bairro Abertão é possível observa alguns pontos de alagamento.

Imagem: enviada para o Site Terra do Mandu em reportagem sobre famílias desagrigadas do repórter Iago Almeida

O ano está chegando ao fim, mas as chuvas não têm previsão para acabarem, e em cidades da região elas continuam causando estragos.

Em Pouso Alegre o nível do rio continua a subir, o Rio Sapucaí Mirim está com 4,10 metros e o Rio Mandu com 4,40 metros acima do nível normal, foi registrado 40 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. 25 famílias ficaram desalojadas na cidade desde o começo da semana.

Em Andradas, a rua dos Aimorés, na Vila Leandro Previato, e também a quadra esportiva do bairro, foram interditadas nesta quinta-feira por conta da queda de parte do muro da quadra que cedeu por conta das chuvas.

E ainda um trecho do asfalto da ponte localizada na rua Leonardo Alves dos Santos, no Jardim Bela Vista, cedeu por conta das chuvas, também foi interditado.

Em Santa Rita de Caldas, na quinta-feira, Moradores de pelo menos seis residências tiveram que deixar suas casas, no bairro Santa Terezinha e no Centro, foram contabilizados sete pontos de alagamentos durante a manhã.

Em Caldas, de acordo com o G1, o Balneário de Pocinhos do Rio Verde foi interditado após o local ser inundado pela água da chuva. A Cascata Antônio Monteiro e a Cachoeira do Bacião também foram interditadas por causa do grande volume de água.

Ainda A ONG Vivacão, em Pocinhos do Rio Verde, Distrito de Caldas, que abriga aproximadamente 210 cães, foi atingida pela chuva, de acordo com Onda Poços os animais tiveram que ser colocados em pontos mais altos. 

Em Poços de Caldas houve um escorregamento de terra, na estrada dos Pessegueiros,  nenhum veículo foi atingido, algumas árvores de pequeno porte caíram na via, interditando uma das pistas. No bairro São João, uma casa que estava com problemas de infiltração de água desmoronou. A residência já havia sido vistoriada e interditada

Ainda, foram registrados também quatro desabamentos de estruturas, dois cortes de árvores, duas vistorias em risco de desabamento, três vistorias em risco de queda de árvore.

Em Ouro Fino na Zona Rural, No bairro Abertão é possível observa alguns pontos de alagamento. 

 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento