PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 29 de Dezembro de 2022 16:00

Chuva provoca alagamentos e interdições em cidades da região

Até o dia 27, cerca de 14 famílias foram desalojadas e precisaram de atendimento.

Imagem de Arquivo

Cidades da região sofrem por contas das chuvas:

Em Poços de Caldas a chuva abriu uma cratera na manhã de quarta-feira (28) na Rua Aníbal José dos Reis, no Bairro Jardim Philadelphia, Segundo o Secretário Adjunto de Obras, Tiago Cavelagna, para o G1, a chuva causou um deslizamento de terra, que atingiu a calçada e parte da rua. A rua do quarteirão foi interditada como medida de prevenção. Nenhuma casa foi atingida e nenhum morador ficou ferido.

Ainda o Departamento de Trânsito de Poços de Caldas interditou a estrada Celanese, que liga a região oeste da cidade à Rodovia do Contorno e ao Distrito Industrial. Por conta do rio que passa pelo local ter transbordado.

Foi interditado também um pequeno trecho na Rodovia MGC 267, no bairro Bortolan, após parte do asfalto se soltar e deixar a pista desnivelada.

Houve rompimento de cabo de energia no bairro Jardim Bandeirantes, que atingiu 580 consumidores. E no bairro Jardim Kennedy II, as ruas Magnésio, Platino, avenida Urano e avenida Celanese ficaram alagadas, nenhuma casa foi afetada. 

Em Andradas, a ponte do Bairro Jardim Bela Vista foi interditada, já que o asfalto da ponte, localizada na Rua Leonardo Alves dos Santos, cedeu por causa das chuvas nesta quarta-feira (28). 

Em Pouso Alegre, de acordo com o Portal da Cidade. A Defesa Civil Municipal informou que os rios que cortam o perímetro urbano da cidade continuam subindo. Novas áreas estão alagadas, inclusive nos bairros São Geraldo e Faisqueira e a água se aproxima de moradias e comércios. O Rio Sapucaí Mirim está com 3,65 metros, ou seja, aumentou 55 cm em 24 horas e o Mandu está com 4,30 metros acima do leito normal. Até o dia 27, cerca de 14 famílias foram desalojadas e precisaram de atendimento.

Doze delas optaram por direcionamento para casa de familiares, sendo 10 do bairro São Judas Tadeu, uma do Santo Antônio e uma do Recanto dos Pássaros. Duas famílias do bairro São Geraldo, totalizando 15 pessoas (seis adultos, oito crianças e um adolescente) foram recolhidas ao abrigo municipal.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento