PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 22 de Dezembro de 2022 11:53

Ouro Fino registrou 273 casos de dengue em 2022

Quem traz os números e orienta a população é a Supervisora de Combates e Endemia Nayara Carvalho

Imagem de Arquivo

Segundo dados do Ministério da Saúde, nos primeiros meses do ano, o número de casos de dengue no Brasil cresceu 43,9%, foram 161.605 notificações de prováveis infectados, com uma incidência de 75,8 por 100 mil habitantes.

O boletim epidemiológico registrou que o sudeste apresentou taxa de incidência 47,9 casos por 100 mil habitantes. Especificamente em Minas Gerais, de acordo com a secretaria de saúde de estado, até outubro, Minas Gerais registrou 66.601 casos confirmados de dengue e 63 óbitos. Há ainda 18 óbitos em investigação.  

 

O município de Ouro Fino contribuiu para as estatísticas registrando uma epidemia de dengue no ano de 2022, quem traz os números e orienta a população é a  Supervisora de Combates e Endemia Nayara Carvalho:

 

"No ano de 2022, Ouro Fino teve uma epidemia de dengue registrando 273 casos para o vírus da dengue. O último caso confirmado do vírus da dengue foi no dia 17 de novembro. Os agentes da dengue fazem as visitas a cada dois meses e eles têm encontrado muito foco, muito local com água parada.

Até o presente momento quando foi fechada a última semana. O total de depósito eliminado, durante o ano, pelos agentes foram 33.158 locais eliminados e de 856 locais tratados aonde os agentes tiveram que usar o inseticida.

No caso quando o foco não consegue serem eliminados, eles são tratados. O inseticida dura 2 meses, por isso que a visita acontece de 2 em 2 meses.

Vale lembrar que os agentes são treinados para procurar para procurar, eliminar e tratar possíveis criadouros. Então quando o agente da dengue for até a sua residência, o deixa entrar, por mais que você acredite que na sua casa não tenha nada o agente tem uma percepção maior e pode acabar encontrando alguma coisa.

Em relação as denúncias pedimos para nos passar os endereços que os agentes vão estar vistoriando ou ligarem aqui no capuchinhos no telefone 3441- 9470, ou falar com o agente do seu próprio setor.

Qualquer dúvida estou à disposição, obrigada e boas festas a todos."

 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento