PORTAL DA DIFUSORA
Segunda, 12 de Dezembro de 2022 12:28

Secretário de Estado de Saúde Fábio Bacheretti alerta para atualizar a carteira de vacinação

742 municípios estão com alto risco de reintrodução de doenças que poderiam ser evitadas

Imagem: Fábio Marchetto/SES-MG

A vacinação é a forma mais eficaz e segura de proteção contra doenças infecciosas, mas, nos últimos anos, dados do Programa Nacional de Imunização mostram baixos índices de cobertura em todo o país.  De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, 742 municípios estão com alto risco de reintrodução de doenças que poderiam ser evitadas com a imunização de crianças menores de 2 anos.  O secretário de Estado de Saúde Fábio Bacheretti faz um alerta aos pais para que procurem os postos para atualizar a carteira de vacinação, inclusive, com a vacina contra a covid-19.

 

"Vamos falar de novo de vacinação, estamos melhorando, ainda temos muito caminho a percorrer para chegar onde já estivemos uma vez. A poliomelite já está  melhorando a vacinação, estamos próximos da nossa nossa meta, mas ainda temos muita vacina para dar.

Então estou aqui pra lembrar pais e responsáveis, vamos levar as crianças ao posto de saúde vamos conferir a caderneta de vacinação, provavelmente deve ter alguma coisa lá que está em atraso. Temos vacinas de poliomielite, de meningite, tríplice viral, tríplice bacteriana, várias vacinas e a vacina da COVID.

Nós temos que lembrar que o covid faz parte do nosso Programa Nacional de Imunização e temos que estar com isso em dia, não podemos deixar doenças já erradicadas como o sarampo foi erradicado, como a poliomielite que já está voltando em alguns países voltar aqui pro Brasil, aqui pra Minas Gerais, então nós temos que estar preparados e a melhor prevenção é a vacina."

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento