PORTAL DA DIFUSORA
Segunda, 05 de Dezembro de 2022 12:31

Casos de Covid estão aumentando em todo o Brasil

Em Ouro Fino, apenas 17.386 pessoas tomaram a dose de reforço.

Imagem de Arquivo

Número de médias moveis de mortes de covid-19 voltaram a crescer pelo 14º dia seguido. Também é o 10º dia seguido em que a média de casos conhecidos está acima de 20 mil novos casos diários. Os dados foram reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa e disponibilizados no site g1.

 

Em seu pior momento, no dia 31 de janeiro deste ano, a média móvel superou a marca de 188 mil casos conhecidos diários.

No entanto, no combate contra o vírus, no dia 14 de janeiro de 2022, o menino indigena Davi Xavante, de 8 anos, foi a primeira criança a ser imunizada contra o coronavirus, a partir deste dia, crianças de todo o país começaram a ser vacinadas e já no mês seguinte, em fevereiro a média móvel de casos começou a cair.

Especificamente no Estado de Minas, em menos de um mês os casos subiram de 462 para 3.650. Os números condizem com a situação vacinal no Estado, já que apenas 53,99% da população vacinável mineira, tomou a 3° dose, a chamada dose de reforço contra a covid-19.

 

Em Ouro Fino, de acordo com a diretoria de saúde, apenas 17.386 pessoas tomaram a dose de reforço, até a última sexta-feira dia 2, O município tem 33 casos positivos de covid-19 em isolamento domiciliar e 01 caso positivo na Santa Casa. Todas as vacinas são oferecidas na segunda, quarta, quinta e sexta: das 08 da manhã às 4 e meia e na terça: das 08 às 7 da noite, nos capuchinhos.

 

Vacinação contra a Covid-19: A primeira dose está disponível para todos acima de 3 anos e todos acima de 5 anos após 21 dias, devem se imunizar com a segunda dose. 

A terceira dose esta liberada, após 4 meses, para todos acima de 12 anos.

A quarta dose está disponível para a população acima de 40 anos, também após 4 meses.

 

Já a quinta dose da vacina foi liberada para pessoas imunocomprometidas após 4 meses.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento