PORTAL DA DIFUSORA
Sexta, 11 de Novembro de 2022 12:11

Condenado a 40 anos de prisão em regime fechado homem que matou a própria mãe em Inconfidentes

O réu foi condenado a pena definitiva em 39 anos, 8 meses e 20 dias de reclusão e 8 dias-multa, bem como a pena de 5 meses e 10 dias de detenção e 14 dias-multa

Imagem: Reprodução

Na quinta-feira (10) foi realizado o Júri de Danilo Emanuel Ribeiro, 36 anos, denunciado pelo Ministério Público pelo assassinato praticado contra a própria mãe, Maria Dalva Leite Ribeiro, 61 anos de idade, em 23 de julho de 2018, no bairro Santa Luzia em Inconfidentes.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, por motivo torpe, com emprego de meio cruel, sem chance de defesa da vítima ele a esfaqueou com 84 facadas, e foi denunciado ainda por ocultar o cadáver por três dias, nesse caso sendo absolvido sumariamente em primeira instancia. Ele foi acusado de matar uma cachorrinha que pertencia a sua genitora e também segundo a denúncia inicial tentou cometer um crime de roubo de veículo para fugir da cidade. Vítima e réu viviam na mesma casa. O réu foi condenado a pena definitiva em 39 anos, 8 meses e 20 dias de reclusão e 8 dias-multa, bem como a  pena de 5 meses e 10 dias de detenção e 14 dias-multa em virtude da prática do crime previsto  ambiental  previsto na Lei 9.605/98.

O Júri foi presidido pelo juiz Roberto Troster Rodrigues Alves e teve na acusação o promotor Luis Augusto belloti e a defesa do réu teve como defensores Gabriela Caroline Reis Vasconcelos e Rafael Expedito Marques.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento