PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 03 de Novembro de 2022 11:49

Polícia Civil instaura inquérito para apurar listas de Whatsapp sobre boicote a comerciantes por conta das eleições em Ouro Fino

Eventuais vítimas dessa lista de boicote, podem comparecer na delegacia de polícia para fazer a devida representação contra os autores.

Imagem: Policia Civil

Em Ouro Fino, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a origem de uma lista de whats up a qual pede que a eleitores do candidato derrotado Jair Bolsonaro boicotem empresas e prestadores de serviços que teriam votado em Luiz Inácio Lula da Silva, candidato vencedor da eleição no primeiro e no segundo turno. Posteriormente surgiu ainda uma segunda lista, desta vez, onde se o autor da publicação pede a eleitores de Lula que boicotem empresas que seriam Bolsonaristas.

O assunto ganhou as redes sociais e acabou provocando reações, inclusive, da Ordem dos Advogados do Brasil que decidiu por representação junto a Polícia Civil.

Empresas locais também fizeram representações contra a conduta considerada antidemocrática, conforme explica o delegado Waldir Jorge Pelarico Júnior.

"Recebi a representação da OAB para tomada de providências e estou recebendo também outras representações e o inquérito policial será instaurado para apurar crimes e também oficiei ao juiz eleitoral para informar à respeito dessa conduta antidemocrática, por parte dessas pessoas que organizaram essa lista de boicote ou lista de cancelamento ou também chamado de lista de intolerância, então as providências estão sendo tomadas, inclusive vai refletir, também, em danos morais e materiais eventualmente comprovados, então em relação à isso as providências estão sendo tomadas.

Eventuais vítimas dessa lista de boicote, dessa lista de cancelamento, se quiserem comparecer na delegacia de polícia para fazer a devida representação contra os autores, podem comparecer, somente um aviso, para que nenhuma vítima fique excluída desse processo."

O jornalismo da Rádio Difusora FM 94.1, optou por não replicar as tais listas para não quebrar o sigilo do voto ou fazer qualquer menção em quem o eleitor teria ou não votado, em respeito ao livre exercício do direito ao voto.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento