PORTAL DA DIFUSORA
Terça, 18 de Outubro de 2022 12:00

Campanha contra a Poliomielite termina esta semana

a Pólio quando grave, pode causar sequelas permanentes, como paralisia, insuficiência respiratória e, em alguns casos pode levar à morte.

Imagem de Arquivo

A campanha para a vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada, por conta da baixa adesão da população e com o objetivo de evitar que o vírus volte ao Brasil.

De acordo com o Instituto Butantã, a Pólio quando grave, pode causar sequelas permanentes, como paralisia, insuficiência respiratória e, em alguns casos pode levar à morte.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) prorrogou a vacinação contra a pólio ate o dia 24, e ressalta que, as crianças com o esquema básico de vacinação completo com três doses da Vacina Injetável Poliomielite (VIP), devem ser imunizadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP).    

De acordo com a diretoria de Saúde de Ouro Fino a imunização contra a paralisia infantil é oferecida para crianças de 1 à 4 anos, até o dia 21 de outubro, de segunda à sexta, das 8 da manhã às 4 da tarde, nos capuchinhos.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento