PORTAL DA DIFUSORA
Terça, 11 de Outubro de 2022 12:29

Presidente da Assembleia Legislativa de Minas é indicado para vaga no tribunal de contas do Estado

Deputado Agostinho Patrus, teve sua indicação para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovada no Plenário da Casa, na sexta-feira

Imagem pv.org

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Agostinho Patrus (PSD), teve sua indicação para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovada no Plenário da Casa, na sexta-feira (07).

De acordo com publicação do legislativo mineiro, a candidatura para o cargo foi única. Dos 71 parlamentares presentes, 69 votaram a favor da indicação de Agostinho Patrus e dois votaram em branco, sinalizando posição contrária à escolha. Agora, a Assembleia comunicará o resultado da votação ao governador Romeu Zema, responsável pela nomeação dos conselheiros. Agostinho Patrus está em seu quarto mandato de deputado estadual.

O TCE tem a finalidade de exercer o controle externo das contas públicas municipais e estaduais. Entre suas atribuições estão a análise da prestação de contas anual do governador e dos prefeitos, além da fiscalização do orçamento público e da realização de auditorias contábeis nos Poderes do Estado e dos municípios.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento