PORTAL DA DIFUSORA
Terça, 04 de Outubro de 2022 11:12

Vacinação contra a paralisia infantil é prorrogada pela terceira vez

A Pólio costuma atingir crianças menores de 4 anos. Quando grave, pode causar sequelas permanentes, como paralisia, insuficiência respiratória e, em alguns casos pode levar à morte.

Imagem de Arquivo

A campanha para a vacinação contra a Poliomielite e a multivacional foi prorrogada pela terceira vez este ano, por conta da baixa adesão da população e com o objetivo de evitar que o vírus volte ao Brasil.

A doença também conhecida como paralisia infantil foi erradicada em 1994, no entanto por conta da baixa vacinação ela corre o risco de voltar, assim como aconteceu com o sarampo.

De acordo com o Instituto Butantã, a Pólio é causada por um vírus do intestino, costuma atingir crianças menores de 4 anos. Quando grave, pode causar seqüelas permanentes, como paralisia, insuficiência respiratória e, em alguns casos pode levar à morte.

A imunização contra a paralisia infantil é oferecida em Ouro Fino para crianças de 1 a 4 anos, já a de multivacinação está disponível para crianças de 0 à 14 anos.

Você pode imunizar seu filho até o dia 21 de outubro, de segunda à sexta, das 8 da manhã às 4 da tarde, nos capuchinhos.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento