PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 29 de Setembro de 2022 12:07

Ação conjunta entre Policias de Minas e São Paulo termina com prisão de quadrilha suspeita por furtos e roubos

Algumas ações criminosas ocorridas na região eram investigas, sendo apurado que o grupo atuava no Circuito das Águas e Circuito das Malhas, sul de Minas.

Imagem: Guarda Civil Municipal de Serra Negra / Reprodução TônoGiro

Policiais Civis de Águas de Lindóia, Lindóia, Serra Negra e Monte Sião e a policiais militares de Monte São e a Guarda Civil Municipal de Serra Negra desmantelaram uma quadrilha que teria cometido diversos furtos e roubos na região.  As polícias civil de Águas de Lindóia e Lindóia informaram que algumas ações criminosas ocorridas na região eram investigas, sendo apurado que o grupo atuava no Circuito das Águas e Circuito das Malhas, sul de Minas.

De acordo com o Portal Tô no Giro, de posse de um mandado de busca e apreensão, as polícias civis, militares e GCM de Serra Negra, prenderam no Bairro Salto 1 em Serra Negra dois homens de Taubaté-SP e um de Monte Sião.  No local foi localizado parte de um cofre que teria sido roubado em Monte Sião no bairro Parco del Sole no início do mês de setembro, com algumas ferramentas reconhecidas pela vítima. Também foi recuperado um veículo Fiat Strada, roubado em Tambaú/SP e uma moto Honda CRF roubada na em Machado/MG. 

Segundo apurado pela polícia um assalto seria cometido na manhã de quarta-feira em Monte Sião, contra um empresário no bairro Bela Vista. O policiamento foi reforçado um veículo suspeito foi identificado, bem como, um indivíduo já conhecido no meio policial. O homem foi detido para averiguação e na residência dessa pessoa no bairro São Marcos durante buscas foram localizados um pote de soda caustica aberto, contendo substância em pó de cor branca, duas balanças de precisão, dois aparelhos celulares, sementes de maconha entros materiais apreendidos.   Após testes ficou constatado que a substância esbranquiçada não seria soda cáustica e sim cocaína.

Ainda de acordo com as polícias, os três homens presos no estado de São Paulo possuem extensa ficha criminal poderão responder pelos crimes de receptação e associação criminosa, além de responderem pelos crimes de roubos e furtos que ainda então em investigação. 

As policiais militar e civil de Monte Sião prenderam um homem de 26 anos em flagrante pela suspeita de envolvimento com o crime de tráfico de drogas e também a companheira dele de 28 anos.  O casal teria ligação com os homens presos em Serra Negra.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento