PORTAL DA DIFUSORA
Quarta, 28 de Setembro de 2022 12:48

Minas Gerais pode liberar venda de bebidas no dia das eleições

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG) solicitou ao governador Romeu Zema que não haja decretação da 'Lei Seca' eleitoral em Minas.

Imagem de Arquivo

Uma decisão esperada para esta quarta-feira(28) pode trazer mais preocupação para os órgãos de segurança em Minas Gerais durante o dia de votação domingo(02). De acordo com publicações de órgãos de imprensa, uma fonte do governo de Minas informou que a venda de bebidas pode ser liberada, a exemplo do que ocorre em outros estados. De acordo com o TRE, a proibição da venda e do consumo de bebidas alcóolicas no dia da eleição "já foi objeto de deliberação pelo Gabinete Institucional de Segurança, ocasião em que concluíram que a definição sobre sua edição ou não compete exclusivamente à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG) solicitou ao governador Romeu Zema que não haja decretação da 'Lei Seca' eleitoral em Minas. De acordo ainda com a associação, o faturamento dos bares e restaurantes aos domingos é cerca de 70% maior do que as receitas registradas nos dias de semana. Logo, dois domingos do mês sem poder vender bebidas alcoólicas, trará grandes impactos na situação financeira dos estabelecimentos, principalmente neste momento onde a lucratividade tem sido comprometida pela inflação”, informou Matheus Daniel, presidente da entidade, por meio de nota. É esperado para hoje um posicionamento do TRE-MG sobre o assunto.

Acontece hoje em Pouso Alegre reunião regional com os Juízes Eleitorais e a Força de Segurança dos municípios para discutir atuação no dia da eleição e o assunto deve ser discutido.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento