PORTAL DA DIFUSORA
Terça, 27 de Setembro de 2022 12:15

AMIRT realiza nesta terça-feira evento sobre os 100 anos do Rádio no Brasil

Representando a Rádio Difusora FM 94.1 estarão na solenidade; Cidinéa Favilla e os filhos Marise Favilla e Milton Júnior, além do sr. Valfrido, esposo de Marise e Marta Bueno, representante comercial da emissora.

Imagem de Arquivo

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizou na noite desta segunda-feira (26), sessão solene com homenagens aos 100 anos do rádio no Brasil. O centenário foi lembrado no último dia 07 de setembro e o Dia Nacional do radio comemorado no dia 25 deste mês.

O presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT), Luciano Pimenta recebeu uma placa comemorativa durante a solenidade.

Representando a Rádio Difusora FM 94.1 estarão na solenidade; Cidinéa Favilla e os filhos Marise Favilla e Milton Júnior, além do sr. Valfrido, esposo de Marise e Marta Bueno, representante comercial da emissora. A Radio Difusora que está prestes a completar 72 anos foi por décadas dirigida pelo jornalista Milton Lucca de Paula que nos deixou em dezembro de 2019. Hoje Renato Favilla está juntamente com Marise na condução da empresa.  

O rádio brasileiro nasceu em setembro de 1922, quando das comemorações do centenário da Independência.

 

Seria a transmissão à distância e sem fios, da fala do presidente, que na época era Epitácio Pessoa, na inauguração da radiotelefonia brasileira, no estado do Rio de Janeiro. 

Em 1923, Roquete Pinto, considerado o pai da radiodifusão brasileira, fundou a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. Por isso, o dia 25 de setembro, dia do nascimento de Roquete, foi escolhido como o “Dia Nacional do Rádio”.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento