PORTAL DA DIFUSORA
Sexta, 23 de Setembro de 2022 11:36

Preso em Caldas, artista circense é condenado pela morte de um menino atacado por leão no Ceará há 25 anos

Durante uma exibição pelas ruas da cidade ele perdeu o controle do animal.

Imagem de Arquivo

A Polícia Rodoviária Federal de Poços de Caldas prendeu na tarde desta quinta-feira (22), um homem de 48 anos, artista circense, condenado por homicídio doloso, ocorrido há 25 anos em Tianguá, no Estado do Ceará. Segundo apurado pela polícia, o homem atualmente residia em Poços de Caldas e na época do ocorrido trabalhava como domador do leão.

Durante uma exibição pelas ruas da cidade ele perdeu o controle do animal, momento em que o leão atacou e matou uma criança de 04 anos de idade. A prisão ocorreu durante ação policial, orientada pelo serviço de Inteligência da PRF. Os agentes abordaram na BR 459, km 8, em Caldas/MG, um veículo Vw/Crossfox, cor branca, conduzido por um homem de 48 anos. Após consulta aos sistemas informatizados, verificou-se a existência de mandado de prisão, pendente de cumprimento, atinente ao crime cometido há 25 anos, emitido em 18/05/2018 pela 1ª Vara da comarca de Tianguá/CE.

O detido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Poços de Caldas, e o veículo abordado foi encaminhado para o depósito da PRF. O homem foi identificado como Genaldo Pessoa da Silva,

 

Dados sobre a morte do menino:

“O menino José Vinicius Aguiar Silva, 4, morreu ao ser atacado por um leão do Gran Dallas Lincoln Circus, em Tianguá.  O menino teve traumatismo craniano generalizado e perda de massa encefálica. Na época o delegado de Washington Sales, disse que o leão estava em cima de uma camionete que convocava a população da cidade para uma exibição noturna do circo, quando saiu do controle do domador.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento