PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 22 de Setembro de 2022 11:42

Ação conjunta de policiais de três estados resulta na prisão de envolvidos nos ataques a bancos no Sul de Minas

As policias cumpriram 74 mandados de busca e apreensão e de prisão em 10 cidades do Paraná, sete de São Paulo e uma de Santa Catarina. Três suspeitos foram mortos durante a ação e outros três seguem foragidos. Sete armas foram apreendidas.

Imagem: Sesp-PR

Em Itajubá as polícias Civil, Militar e Científica do Paraná e São Paulo em ação conjunta prendeu 17 pessoas, suspeitas de envolvimento em ataques a bancos, incluindo, Itajubá. A ação policial bem sucedida foi desencadeada na terça-feira (20) e contou com mais de 500 policiais. De acordo com as investigações o crime em Itajubá aconteceu no dia 22 de junho deste ano, quando criminosos armados invadiram a cidade em um assalto praticado com extrema violência. Eles atacaram uma agência da Caixa e trocaram tiros com a PM. Um suspeito de 32 anos estava preso desde então. Os presos na operação desta semana são suspeitos de participação no ataque em Itajubá, além de outros roubos registrados no país. As policias cumpriram 74 mandados de busca e apreensão e de prisão em 10 cidades do Paraná, sete de São Paulo e uma de Santa Catarina. Três suspeitos foram mortos durante a ação e outros três seguem foragidos. Sete armas foram apreendidas. Os investigados ainda possuem passagens por outros crimes como roubo a banco e de cargas, tráfico de armas e drogas, extorsão mediante sequestro. Eles vão responder pelos crimes de organização criminosa, latrocínio, incêndio e explosão, porte ilegal de armas de fogo e explosivos, dano qualificado, receptação, sequestro e cárcere privado.

 

Na ação criminosa em Itajubá 5 pessoas ficaram feridas, sendo quatro policiais e um universitário. A Polícia Civil confirmou que seis carros que haviam sido utilizados pela quadrilha foram posteriormente abandonados e apreendidos em Estiva, Cachoeira de Minas, Brazópolis e Itajubá. Foram apreendidos ainda material explosivo, celulares, carregadores, balanças, explosivos, munições intactas e deflagradas entre outros objetos.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento