PORTAL DA DIFUSORA
Quarta, 21 de Setembro de 2022 11:43

Em Munhoz ocorrencia de pertubação de sossego gera tumulto envolvendo moradores e a Polícia Militar

Nas imagens é possível ver quando um idoso puxa o policial que estava contendo o homem e o outro PM acaba disparando uma bala de borracha contra os populares.

Imagem de Arquivo

Em Munhoz houve uma confusão generalizada no último domingo (18) durante uma ocorrência policial. Um vídeo que circula em redes sociais e encaminhado ao Terra do Mandu, o qual foi gravado por uma testemunha mostra um policial contendo um homem ao chão enquanto pessoas discutem e empurram um outro militar. Nas imagens é possível ver quando um idoso puxa o policial que estava contendo o homem e o outro PM acaba disparando uma bala de borracha contra os populares. O disparo atingindo um rapaz e o PM então exige que ele se deite. Os dois homens são colocados na viatura e encaminhados à Delegacia de Polícia. Testemunhas alegaram que os policiais fizeram uso desnecessário da força. Já a PMMG em nota divulgada encaminhada a imprensa nesta terça-feira (20) negou o fato.

A corporação informou que os policiais foram acionados por diversas pessoas para uma ocorrência de perturbação de sossego em bares e lanchonetes na praça central de Munhoz. 

Os policiais foram até um dos estabelecimentos comerciais e conversavam com a proprietária, quando o irmão dela, de 29 anos, chegou questionando a ação e filmando os policiais. O rapaz teria se negado a sair do local e com isso recebeu voz de prisão por perturbação do trabalho e desobediência.

A nota afirma ainda que, após a voz de prisão as pessoas que estavam no local começaram um tumulto.  O  pai do rapaz, um senhor de 62 anos, tentou livrar o filho que estava sendo segurado pelos policiais, junto com outro homem, de 28 anos empurrando e puxando os militares. Com isso, segundo a PM, foi preciso mais uma vez usar da força para conter a situação. Ainda na nota, a PM afirma que o tiro de borracha, registrado nas imagens, foi preciso para que o autor pudesse ser algemado, uma vez que pessoas tentavam atrapalhar a ação. Todos os envolvidos acabaram sendo levados para a Delegacia, onde assinaram os respectivos Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO).

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento