PORTAL DA DIFUSORA
Segunda, 12 de Setembro de 2022 12:04

Ministério Público divulga resultado de operação de combate a um grupo ligado ao PCC em Pouso Alegre

A operação voltada a desarticular células da organização criminosa conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCC), e que segundo o MP atua nos bairros São Geraldo, São João e Cidade Jardim, em Pouso Alegre.

Imagem: PMMG

Em Pouso Alegre, o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) divulgou na tarde de sexta-feira (9) um balanço parcial da Operação Carpa. De acordo com o Ministério Público treze pessoas foram presas, sendo nove em flagrante, e três menores foram apreendidos, sendo levados para internação. Cerca de R$ 26 mil foram apreendidos. Além disso, 16 celulares, 145 pinos de cocaína, 5 kg de maconha, um pé de maconha, um tablete e 91 pedras de crack, quatro balanças de precisão, 21 frascos de lança-perfume, cinco armas brancas, três veículos, 22 munições de calibre diversos, quatro pendrives entre outros materiais. Anotações referentes ao tráfico também foram encontradas durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão.

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Pouso Alegre, e a Polícia Militar (PMMG), com o apoio da Polícia Penal, deflagrou, na manhã de sexta-feira (9) a operação voltada a desarticular células da organização criminosa conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCC), e que segundo o MP atua nos bairros São Geraldo, São João e Cidade Jardim, em Pouso Alegre.

 

Participaram da operação um promotor de Justiça, dois servidores do MPMG, 114 policiais militares e 63 policiais penais. Por parte da PM foram empenhadas 27 viaturas, dois cães farejadores e uma aeronave.

Informações do Ministério Público de Minas Gerais- reproduzidas pelo Portal da Cidade de Pouso Alegre.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento