PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 01 de Setembro de 2022 12:51

Polícia Militar de Minas Gerais deverá adotar neste ano a instalação de camêras corporais nas fardas.

Os 1.440 dispositivos adquiridos para o estado serão compartilhados entre os militares, seguindo a divisão de turnos, e vão atender cerca de 4 mil servidores.

Imagem de Arquivo

A Polícia Militar de Minas Gerais deverá adotar ainda neste ano a instalação de camêras corporais nas fardas dos policiais. Especialistas em segurança avaliam que essa medida pode ajudar a reduzir a letalidade das ações, reforçar as provas judiciais e ainda proteger o próprio agente de segurança. A corporação prevê que o sistema seja implementado neste semestre. Os 1.440 dispositivos adquiridos para o estado serão compartilhados entre os militares, seguindo a divisão de turnos, e vão atender cerca de 4 mil servidores. 

De acordo com o especialista em segurança pública Luís Flávio Sapori, a tecnologia coíbe o excesso de força letal e o abuso de autoridade por parte dos policiais. Ele destaca que onde já funciona o sistema, o equipamento tem impacto positivo nas ações policiais. Questionada, a porta-voz da PMMG, major Layla Brunella, afirmou que a letalidade da corporação no Estado é a menor do país e que existem casos em que os suspeitos fazem denúncias ou coagem a população a denunciar para coibir a ação da segurança pública.

Ela afirmou ainda que casos denunciados são investigados e, se confirmados, punidos. 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento