PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 25 de Agosto de 2022 12:23

Censo 2022: Recenseadores enfrentam recusas e dificuldades em serem atendidos em Ouro Fino

O cidadão que se recusar a prestar as informações solicitadas ou mentir nas respostas está sujeito a pagar multa de até dez vezes o valor do salário mínimo, como garantido na Lei Federal 5.534.

Imagem de Arquivo

O Censo IBGE 2022 continua as visitas nos bairros de Ouro Fino e já começou a zona Rural.

No entanto os recenseadores encontram dificuldades para cumprir com o seu trabalho, segundo informações dos agentes censitários do Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística alguns dos principais problemas são as informações mentirosas e a recusa em atender o recenseador.

Com isso o cidadão que se recusar a prestar as informações solicitadas ou mentir nas respostas está sujeito a pagar multa de até dez vezes o valor do salário mínimo, como garantido na Lei Federal 5.534. A lei também garante o sigilo das informações, que serão usadas apenas para fins estatísticos. Os recenseadores de todo o país estão fazendo a pesquisa desde primeiro de agosto e carregam um crachá para identificação.

A agente Censitária do município Ceres Romero, traz algumas orientações sobre o questionário e o trabalho do recenseador:

"O recenseador está indo de casa em casa para fazer seu trabalho, o questionário é rapido, aqueles que não puderem naquele momento podem agendar um horario. É muito importante a pessoa fornecer a data de aniversário completo, dia, mês e ano. 

Em relação ao recenseador, quero relembrar que todas  a identifição dele pode ser checada pelo crachá no lado direito do colete, se você estiver inseguro peça para checar o crachá."

Ceres Romero informa a listagem de todos os bairros que foram e estão sendo visitados pelo Censo 2022:

"Grande parte da zona urbana de ouro fino está concluida: Centro, Jardim Aeroporto, Alto, São judas, N. Sr. de Fátima, Abrigo são Vicente de Paula, Região da Cata, Varzea, Jardim Aliança, Jardim Esperança, Santa Rita, Ebenezer e o Jardim Patrícia. Podem ter recenseadores ainda trabalhando nesses locais para completar as casas que faltaram.

Também começamos o censo na segunda quinzena de Agosto na Zona Rural: Em parte de Crisólia, Usina, Carioca, Penha, Feijoal, Bairro São Pedro, na Escolinha, Em parte do Servinho, da fazendinha e no Peitudos.

Na Area Urbana estamos trabalhando no: Jardim Independencia, Gargatá, Jardim Centenário, Palomos, bela Vista, Serrinha e Jardim São Paulo." 

Qualquer dúvida o cidadão pode buscar o posto de coleta do IBGE na Rua Silviano Brandão, 561, na antiga escola Bueno Brandão ou pelo Telefone de contato (35) 997805226

Galeria de Fotos
Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento