PORTAL DA DIFUSORA
Sexta, 12 de Agosto de 2022 12:10

Eleições 2022: Campanha política começa na próxima terça-feira

Já a propaganda no rádio e na TV começa em 26 de agosto a 30 de setembro.

Imagem de Arquivo

Na próxima terça-feira (16) tem início a Campanha Política nas ruas e os candidatos deverão ficar atentos as regras da Lei das Eleições.

Eles poderão fazer comícios, caminhadas e atos políticos, distribuição de material gráfico, propaganda na mídia impressa e na internet. Está proibido distribuir bonés, camisetas, brindes, cestas básicas ou qualquer material que traga vantagens ao eleitor. A propaganda deverá seguir as regras específicas da Lei das Eleições e qualquer abuso será punido pela Justiça Eleitoral.

Já a propaganda no rádio e na TV começa em 26 de agosto a 30 de setembro.

Ainda sobre eleições, a Justiça Eleitoral proferiu uma sentença, nesta quinta-feira (11), dando prazo de 48 horas para a retirada das ruas de Pouso Alegre, de outdoors a favor do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Também deverão ser removidos as peças colocadas no município de Borda da Mata, que faz parte da mesma Zona Eleitoral.

De acordo com o site Terra do Mandu, a decisão é do juiz eleitoral de Pouso Alegre Carlos César Pinto. Na análise do magistrado, trata-se de propaganda eleitoral fora do prazo. Vale destacar que as propagandas eleitorais só podem ser usadas a partir de 16 de agosto.

E o ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou na quarta-feira (10) que sejam removidos da plataforma YouTube os vídeos contendo discurso em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à presidência, chama o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, de "genocida". A ordem de remoção atinge sete transmissões e retransmissões do discurso, incluindo a que foi publicada por canais do PT e por alguns veículos de imprensa.

De acordo com o Jornal Hoje em Dia, a decisão liminar (provisória) atende a pedido do PL, partido pelo qual Bolsonaro disputa a reeleição. Araújo ordenou que o YouTube remova os vídeos com o discurso dentro de 24 horas após ser notificado.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento