PORTAL DA DIFUSORA
Terça, 02 de Agosto de 2022 11:30

Empresário condenado em 2017 pela morte de uma servidora pública é encontrado morto em Caldas

O corpo do empresário foi encontrado por um vizinho da chácara onde ele morava. Segundo a família, a morte ocorreu por circunstâncias naturais.

Imagem: Reprodução Arquivo G1

Em Caldas foi encontrado o corpo do empresário João Batista dos Reis, o "João Papelão", que havia sido condenado em 2017 a 18 anos de prisão pela morte da servidora Andrea Araújo de Almeida, em janeiro de 2014, em Poços de Caldas.  A Polícia Militar informou que o corpo do empresário foi encontrado por um vizinho da chácara onde ele morava. 

O socorro chegou a ser chamado, mas o empresário já estava morto. Houve acionamento da perícia da Polícia Civil. Segundo a família, a morte ocorreu por circunstâncias naturais. Ele foi condenado em 2017 pela morte da ex-servidora, mas respondia ao processo em liberdade. Outros três acusados de participação no crime foram condenados a penas entre 12 anos e 18 anos de prisão. A mulher que era acusada de contratar os pistoleiros para matar a servidora foi absolvida.

Durante o julgamento, João do Papelão confessou que pagou R$ 50 mil a pistoleiros, mas disse que queria apenas dar um susto na servidora. Andréa desapareceu no dia 15 de janeiro de 2014, quando voltava para casa após o trabalho. A ossada da servidora foi encontrada dias depois em um cafezal, no distrito de Palmeiral, em Botelhos (MG).

A Polícia Civil chegou até os suspeitos após analisar imagens de câmeras de segurança que ficam em frente ao local onde Andréa trabalhava.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento