PORTAL DA DIFUSORA
Segunda, 25 de Julho de 2022 12:00

Campanha contra o sarampo em Ouro Fino termina com números positivos

No Brasil, Minas Gerais ficou em segundo lugar com a maior taxa de vacinação, atingindo mais de 65% do público alvo.

Imagem de Arquivo

A campanha de vacinação contra o sarampo se encerrou no município de Ouro Fino no dia 20 de julho, a doença que é infecciosa grave e pode levar a óbito é causado por um vírus e atinge principalmente desnutridos, recém-nascidos e gestantes.

A única maneira de evitar o sarampo é a vacina, por isso a campanha de vacinação contra o sarampo deve ser anual sempre com meta de imunização de 95% de Crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

No Brasil, Minas Gerais ficou em segundo lugar com a maior taxa de vacinação, atingindo mais de 65% do público alvo, com um total de 1.189.306 doses aplicadas.

No município de Ouro Fino os números são ainda mais animadores, como explica a diretora de saúde do município, Sheila Faria:

"Ouro Fino atingiu uma boa cobertura vacinal, aqui crianças conseguimos atingis 83% e trabalhadores da saúde quase 74%, enquanto a média do estado foi 64% e 67% respectivamente. Continuamos agora apenas com a vacinação da gripe."

A vacina contra a gripe está disponível para toda a população acima de 6 meses.

Aqueles que tiverem 18 anos ou mias não precisam de intervalo entre a vacina da gripe e da covid-19.

É preciso levar documento oficial com foto e carteira de vacinação. A imunização contra a influenza acontece das 8 da manhã às 4 da tarde, no prédio dos capuchinhos.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento