PORTAL DA DIFUSORA
Segunda, 18 de Julho de 2022 12:15

Prazo para atualização de dados das famílias inscritas no CadUnico foi prorrogado

Em Ouro Fino, a Assistência Social informou que os recadastramento são realizados a cada dois anos e as regras seguem as mesmas do antigo programa Bolsa Família.

Imagem de Arquivo

O Ministério da Cidadania prorrogou os prazos para a atualização de dados das famílias inscritas no cadastro único, beneficiárias do Auxílio Brasil. De acordo com nova escala, apenas as famílias com cadastros atualizados pela última vez em 2016 ou 2017 foram convocadas para atualizar os dados no Cadastro Único.  A resolução publicada prevê que os beneficiários do Auxílio Brasil que estão em revisão cadastral terão até 14 de outubro para atualizar as informações. Já as famílias em averiguação cadastral, cujo prazo para atualizar informações terminou em 10 de junho, ganharam prazo extra até 12 de agosto de acordo com ministério. O convocado deve comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou a um posto de atendimento do Cadastro Único do município. “A falta de atualização dos dados pode levar à suspensão do benefício e posterior cancelamento.

Se os registros não forem regularizados, as famílias poderão ser excluídas do Cadastro Único, a partir de julho de 2023” alerta o ministério.

Em Ouro Fino, a Assistência Social informou que os recadastramento são realizados a cada dois anos e as regras seguem as mesmas do antigo programa Bolsa Família.

As pessoas que recebem o LOAS- Lei de Assistência Social ou o BPC – Benefício de Prestação Continuada- devem ficar atentos aos prazos e em caso de dúvida procurar o Centro de Referência de Assistência Social, na Praça Afonso Ribeiro Sn Bairro do Alto.

O atendimento é das 08:00 as 11:30 e das 13:00 as 16:00.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento