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Terça, 12 de Julho de 2022 12:05

Setor de telecomunicações está no topo do ranking de reclamações do Procon

É a décima vez consecutiva, só no primeiro semestre deste ano, já são 643 reclamações contra o segmento de telefonia celular- quase 10% do número total de queixas registradas no órgão de defesa do Consumidor.

Imagem de Arquivo

Pela décima vez consecutiva, o setor de telecomunicações está no topo do ranking de reclamações do Procon Assembleia. De acordo com publicação do Jornal Hoje em Dia, só no primeiro semestre deste ano, já são 643 reclamações contra o segmento de telefonia celular- quase 10% do número total de queixas registradas no órgão de defesa do Consumidor. Segundo o balanço divulgado nesta segunda-feira (11), o chamado “combo”, que é o pacote de TV por assinatura, telefonia e internet, aparece em segundo lugar, com 7,7% das queixas. O terceiro e o quarto lugares na lista de reclamações são ocupados por assuntos financeiros. Os empréstimos nas modalidades pessoal e consignado foram responsáveis por 7,3% das reclamações, enquanto que os cartões de crédito responderam por 6,8% das queixas. De acordo com o Procon Assembleia nos primeiros 180 dias do ano houve dezenas de denúncias, nas quais as vítimas são majoritariamente pessoas aposentadas.

O alerta, segundo o Procon Assembleia, vale também para as mensagens recebidas via celular por SMS ou aplicativos de conversa.

Os serviços mais reclamados no Procon Assembleia são os seguintes:

Telefonia celular - 9,5%

Combo - 7,7%

Empréstimo consignado e pessoal - 7,3%

Cartão de crédito (incluindo acordos) - 6,8%

E Agências de turismo/pacotes - 6,7% 

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