PORTAL DA DIFUSORA
Segunda, 11 de Julho de 2022 11:05

Polícia Militar cumpre mandado de busca e apreensão na casa do homem que levou uma cobra píton para passear em Itajubá

No local foram apreendidas três cobras, sendo uma jibóia da caatinga e duas cobras do milho (corn snake). Os animais não possuam registro foram apreendidos e as multas ao suspeito totalizaram R$ 10 mil.

Imagem: PM

Na última semana, a Polícia Militar cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do homem que ‘levou uma cobra Piton para passear e foi filmado. As imagens circularam na internet. 

No local foram apreendidas três cobras, sendo uma jibóia da caatinga e duas cobras do milho (corn snake). Os animais não possuam registro foram apreendidos e as multas ao suspeito totalizaram R$ 10 mil.

Segundo a denúncia, o homem de 31 anos mantinha em cativeiro uma serpente píton e um camaleão. Conforme a PM, o primeiro local em que os militares estiveram, acompanhados de oficiais de justiça, foi no endereço em que o homem possuía um estúdio de tatuagem.

De acordo com o G1, o local estava desocupado, pois o homem teria parado de trabalhar no ponto há algumas semanas e a PM então foi até a residência do suspeito.

O homem foi encontrado no endereço e acompanhou os policiais e os oficiais de justiça durante a fiscalização na casa. Dentro do imóvel não foi encontrado nenhum animal, mas a polícia localizou cobras na garagem.

Os animais estavam em uma caixa preta com furos na tampa. Segundo a polícia, as cobras estavam bem cuidadas e sem ferimentos.

O homem relatou que adquiriu os répteis há cerca de dois anos de uma pessoa desconhecida, que não possui autorização ou licença do órgão ambiental para mantê-los em cativeiro.

O suspeito foi informado sobre a proibição de manter espécies em cativeiro sem autorização de órgão ambiental competente.

De acordo com a polícia, não foi possível a soltura imediata das cobras, pois elas foram deixadas aos cuidados de um médico veterinário.

O boletim de ocorrência da polícia não divulgou informações sobre a serpente píton e o camaleão, que eram os animais alvos da denúncia que deu origem ao mandado de busca e apreensão.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento