PORTAL DA DIFUSORA
Quarta, 06 de Julho de 2022 12:15

Justiça eleitoral começa a convocar aqueles que vão trabalhar nas eleições de outubro deste ano

Na zona eleitoral de Ouro Fino que abrange Inconfidentes, a Justiça realiza a montagem das mesas, está em fase de seleção dos voluntários

Imagem de Arquivo

A Justiça Eleitoral começou a convocar nesta terça-feira (5) eleitores que vão trabalhar como mesários nas eleições de outubro num eventual segundo turno.

De acordo com a Agência Brasil, cerca de 2 milhões de cidadãos vão atuar no atendimento ao eleitor nas seções, nos postos de justificativa e no apoio logístico em todo o país.

Após a convocação, os mesários passarão por um treinamento virtual, no qual receberão informações sobre os procedimentos que deverão ser adotados durante a votação e soluções para eventuais problemas que possam surgir.  

O primeiro turno das eleições será realizado no dia 2 de outubro para o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.

O segundo turno para a uma eventual disputa presidencial e dos governos estaduais será em 30 de outubro.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), os mesários têm direito de se ausentar do trabalho pelo dobro dos dias trabalhados nas eleições e pela participação nos treinamentos ministrados pela Justiça Eleitoral para o exercício da função (Lei 9.504/97, art. 98).

Na zona eleitoral de Ouro Fino que abrange Inconfidentes, a Justiça realiza a montagem das mesas, está em fase de seleção dos voluntários, mas ainda não tem data para o inicio das convocações estando no aguardo de orientações do  TSE.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento