PORTAL DA DIFUSORA
Segunda, 27 de Junho de 2022 12:25

Preso suspeito de participação no ataque à Caixa Federal de Itajubá e justiça manda soltar homem que seria o olheiro da quadrilha

Com o homem que foi preso, também foi encontrado armamento pesado usado durante a tentativa de assalto.

Imagem: Policia Civil

Em São Paulo, a Polícia Civil prendeu no sábado (25) um suspeito de envolvimento no ataque a Caixa Federal de Itajubá.

De acordo com a polícia, na casa em que o homem foi preso, na Zona Leste da cidade, também foi encontrado armamento pesado que, segundo a polícia, foi usado durante a tentativa de assalto.

 

A lista de armamentos é extensa: três fuzis, uma espingarda, uma pistola, um seletor de rajadas, muita munição, coletes à prova de bala e capacetes entre outros materiais. 

E a Justiça concedeu liberdade provisória a um homem de 33 anos de idade, natural de São Paulo, preso por suspeita de participação no ataque à agência da Caixa Federal de Itajubá. A decisão foi expedida pela 2ª Vara Federal Cível e Criminal de Pouso Alegre. O suspeito, que é natural de São Paulo, vai deixar o Presídio Regional de Itajubá nesta segunda-feira (27), de acordo com o advogado Gleydston Lopes que atua na defesa do suspeito. Na decisão que saiu na sexta-feira (24) o juiz Gustavo Moreira Mazzilli o homem deverá comunicar qualquer mudança de endereço e comparecer a todos os atos do processo. Foi arbitrada fiança de R$ 2 mil. O magistrado entendeu que; abra aspas “Não há nenhum elemento que indique ser o autor criminoso de alta periculosidade, não tendo ele sido flagrado com porte de arma, bem como, confessou a participação na empreitada ilícita, tendo contribuído para elucidação de sua participação, na medida da segurança de sua vida”, fecha aspas escreveu o magistrado em uma das partes da decisão. Em outro trecho da decisão, o juiz diz que o suspeito se envolveu com os demais assaltantes como "olheiro". “Tendo, assim, participação menor, sem comprometimento da ordem pública.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento