PORTAL DA DIFUSORA
Sexta, 24 de Junho de 2022 11:35

Na caça aos autores do ataque à Caixa Federal de Itajubá, Militares atiram contra o carro de uma babá que leva duas crianças

Os PMs teriam confundido o veículo pensando ser dos criminosos e efetuaram disparos. Já a PM informou que o carro teria desrespeitado uma ordem de parada, mas a família das crianças e a babá negam.

Imagem: Pouso.Net

Nesta quinta-feira (23) policiais do esquadrão antibombas do Bope, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Minas Gerais, trabalharam durante a noite na retirada dos explosivos que foram deixados por criminosos durante o ataque à agência da Caixa Econômica Federal, em Itajubá (MG).

De acordo com a polícia, quatro explosivos foram deixados na agência, sendo dois no primeiro piso e outros dois no segundo andar.

A suspeita é que pelo menos 12 pessoas tenham participado do ataque. Um homem de 33 anos foi preso durante confronto com policiais em Brazópolis. Cinco pessoas ficaram feridas durante a ação, entre elas quatro policiais militares.

 

Ainda na quinta-feira(23) a assessora de comunicação da PM, capitã Laila Brunella trouxe informações sobre o caso em vídeo postado na rede social da PM.

Na manhã de quinta-feira(23), a Polícia Militar durante as buscas pelo bando que atacou a agência da Caixa em Itajubá efetuou disparos contra um veículo em Cachoeira de Minas conduzido por uma babá que levava duas crianças, de 11 e 6 anos, para a escola. Os PMs teriam confundido o veículo pensando ser dos criminosos e efetuaram disparos.

A informação foi publicada inicialmente pelo pousoalegre.net, que teve acesso a vídeos feitos pela família no local da abordagem. Já a PM informou que o carro teria desrespeitado uma ordem de parada, mas a família das crianças e a babá negam. Segundo elas, a babá não teria visualizado os policiais e só se deu conta da situação quando o carro foi atingido pelo disparo.

Atingida por estilhaços do vidro do veículo a babá teve ferimentos leves. A criança de 11 anos acabou torcendo o pé com o susto e a de seis anos estava dormindo no banco de trás do veículo e acordou assustada.

De acordo com a Polícia Militar, ‘foi lavrado um boletim de ocorrência para posterior apuração por parte do comando da unidade’.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento