PORTAL DA DIFUSORA
Segunda, 13 de Junho de 2022 11:55

Fiéis de Inconfidentes celebram o dia de Nhá Chica

Os fiéis de Inconfidentes vão celebrar Nhá Chica, a primeira Beata de Minas Gerais. A Capela dedicada à Beata Nhá Chica, no Bairro Romas, em Inconfidentes, foi construída em 2017 e serve como ponto de apoio aos peregrinos dos Caminhos da Fé e das Capelas.

Imagem: Redes Sociais

Nesta terça-feira (14), os fiéis de Inconfidentes vão celebrar Nhá Chica, a primeira Beata de Minas Gerais, dia instituído pela Igreja Católica para a comemoração da Beata e na quarta-feira (15) tem início a peregrinação até Baependi.

José Valmei Bueno, um dos organizadores das celebrações comenta a iniciativa dos devotos:

"Os fiéis de Inconfidentes vão celebrar Nhá Chica, a primeira Beata de Minas Gerais, nesta terça-feira, 14 de junho, dia instituído pela Igreja Católica para a comemoração da Beata.

Reunidos na Capela Nhá Chica, localizada no Bairro Romas, os devotos vão participar da celebração da Santa Missa e ainda vão assistir à apresentação da Congada de Ouro Fino.

A apresentação da Congada em homenagem à Beata Nhá Chica será às 18 horas e às 19 horas começa a celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco de Inconfidentes, Padre Fábio de Souza Leão.

A Capela dedicada à Beata Nhá Chica, no Bairro Romas, em Inconfidentes, foi construída em 2017 e serve como ponto de apoio aos peregrinos dos Caminhos da Fé e das Capelas. Além disso, é marco inicial do Caminho de Nhá Chica, uma rota de peregrinação de 272km que liga Inconfidentes até Baependi, cidade onde Nhá Chica viveu fazendo caridade e onde construiu uma igreja dedicada à Imaculada Conceição.

Na quarta-feira, dia 15 de junho, um grupo de peregrinos de Inconfidentes, Ouro Fino, e de diversas cidades do interior de São Paulo e de Goiás, vão dar início à peregrinação pelo Caminho de Nhá Chica. 

Depois de sair de Inconfidentes, eles percorrerão a pé os 272km da rota, por doze dias, passando por 15 cidades do Sul de Minas, como Borda da Mata, Congonhal, Espírito Santo do Dourado, Silvianópolis, Careaçu, Heliodora, Natércia, Conceição das Pedras, Cristina, Dom Viçoso, Carmo de Minas, Soledade de Minas, Caxambu e Baependi.

Ao chegarem ao Santuário da Imaculada Conceição de Nhá Chica, os peregrinos participarão da Santa Missa, no lugar onde a Beata viveu."

 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento