PORTAL DA DIFUSORA
Quinta, 02 de Junho de 2022 11:50

Agencia Bancária se pronuncia sobre caso de Injúria Racial

A auxiliar de serviços gerais e vítima da injúria Priscila Cristina Martins declarou que se sentiu muito desamparada. Ela e uma outra mulher trabalhavam no setor de limpeza do banco.

Imagem: EPTV

Em Poços de Caldas, uma prestadora de serviço do Banco do Brasil é investigada pelo crime de injúria racial contra outra mulher que trabalha na mesma agência. Houve moção de repúdio na Câmara de Vereadores da cidade e um protesto em frente ao banco. O caso aconteceu em uma agência que fica no Centro da cidade.

Em publicação na EPVT Sul de Minas, a auxiliar de serviços gerais e vítima da injúria Priscila Cristina Martins declarou que se sentiu muito desamparada. Ela e uma outra mulher trabalhavam no setor de limpeza do banco. Na última quarta-feira essa outra mulher teria questionado o serviço de Priscila e teria dito que o chão estaria sujo assim como a cor da pele dela. O caso de Priscila é investigado pela Polícia Civil. Em nota, o Banco do Brasil disse que o caso ocorreu do lado de fora da agência e que as duas funcionárias são terceirizadas.

O banco também disse que não compactua com atos como esse e que a funcionária foi afastada. Já a empresa que contratou a Priscila e a mulher que teria cometido a injúria racial disse que tomou conhecimento da conduta inadequada da colaboradora e que está apurando o caso para tomar as medidas cabíveis. A empresa disse ainda que repudia quaisquer práticas de discriminação por racismo e desrespeito.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento