PORTAL DA DIFUSORA
Segunda, 16 de Maio de 2022 12:00

IMA orienta produtores para vacinação e declaração de vacinas contra a raiva

Uma vez que o produtor fizer a aquisição da vacina contra raiva dos herbívoros, ele pode procurar uma das unidades de atendimento do imã existentes nos municípios e então realizar a declaração de vacinação contra raiva dos herbívoros.

Imagem: IMA

Simultaneamente com a Campanha da Aftosa, o IMA- Instituto Mineiro de Agropecuária- orienta os produtores para que procedam a entrega da declaração de vacinação contra a raiva e também façam a atualização cadastral do rebanho.

As informações com o auxilio administrativo do escritório seccional de Ouro Fino, Fábio Ribeiro Guimarães.

"Alertamos a todos os amigos produtores rurais sobre uma novidade que acontece no ano de 2022, é a declaração de vacinação contra raiva dos herbívoros, a raiva dos herbívoros é uma doença que causa muitos prejuízos econômicos em virtude da sua alta letalidade, também há uma grande preocupação porque é uma doença que nós chamamos de zoonose, que são doenças que podem ser transmitidas ao ser humano. É uma doença extremamente grave. A vacina de raiva dos herbívoros é uma ferramenta para garantir a sanidade e seguridade dos herbívoros existentes na propriedade rural, quando nós falamos de vacinação contra raiva dos herbívoros, nós estamos falando da vacina que pode ser adquirida dos revendedores credenciados pelo IMA e que pode ser realizada em todos os herbívoros existentes na propriedade rural sejam bovinos, bubalinos, cavalos, mulas, cabritos, carneiros. Todos os herbívoros podem ser imunizados com a vacina contra raiva do serviço. Uma vez que o produtor fizer a aquisição da vacina contra raiva dos herbívoros, ele pode procurar uma das unidades de atendimento do imã existentes nos municípios e então realizar a declaração de vacinação contra raiva dos herbívoros.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento