PORTAL DA DIFUSORA
Segunda, 09 de Maio de 2022 11:55

Polícia Militar de Minas Gerais passará a usar câmeras portáteis durante ações

O chefe do Estado-Maior, coronel Eduardo Felisberto Alves avalia que “O uso das câmeras, em conjunto com os outros equipamentos, irá produzir maior segurança para o trabalho policial e trazer maior transparência para a ação.

Imagem: PM

E a Polícia Militar de Minas Gerais passará a usar câmeras operacionais portáteis. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Comando da Polícia Militar se reuniram na última semana na Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), para tratar da construção do projeto-piloto que definirá as formas e locais de uso pela corporação desses equipamentos atrelados a instrumentos de menor potencial ofensivo, notadamente pistolas de emissão de impulso elétrico. O projeto aborda também a criação de normas administrativas pela PM sobre treinamento e utilização desses equipamentos. O procurador-geral de Justiça Adjunto Institucional, Carlos André Mariani Bittencourt presidiu a reunião. De acordo com informações prestadas à imprensa em 2021, o Fundo Especial do Ministério Público de Minas Gerais aprovou destinação de R$ 4 milhões e 200 mil reais em recursos para esse projeto. O chefe do Estado-Maior, coronel Eduardo Felisberto Alves avalia que “O uso das câmeras, em conjunto com os outros equipamentos, irá produzir maior segurança para o trabalho policial e trazer maior transparência para a ação. E que o projeto-piloto dará condições de avaliar o funcionamento e de desenhar o melhor uso desses equipamentos” pela polícia minieira.

Para o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos e de Controle Externo da Atividade Policial (CAO-DH), promotor de Justiça Francisco Angelo Silva Assis, os equipamentos vão proporcionar ao policial uma melhor estrutura para o combate ao crime.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento